7 dicas de como prolongar a vida útil de suas lanternas Gauer

Ao escolher componentes automotivos fabricados e distribuídos pela Gauer, você tem à disposição produtos de alta qualidade e durabilidade. Investimos em tecnologia de ponta em todas as etapas de nosso desenvolvimento, com as melhores matérias-primas e uma equipe dedicada a entregar excelência e inovação.

Contudo, você pode adotar algumas medidas simples no seu dia a dia, que aumentarão (e muito) a vida útil de suas já resistentes lanternas Gauer.

Neste conteúdo, contamos tudo isso em detalhes para você. Confira nossas dicas a seguir:

    1. Limpeza regular

Com o auxílio de uma esponja macia (lado amarelo) e algumas gotas de detergente neutro, esfregue as lanternas cuidadosamente. Evite o acúmulo de resíduos, como poeira e detritos, que podem reduzir de maneira decisiva a emissão adequada de luz.

    2. Inspeção periódica

De tempos em tempos, verifique se há rachaduras, fissuras ou outros danos nas lanternas. Confira, ainda, se os componentes seguem bem encaixados e vedados. Se perceber alguma lâmpada queimada, por exemplo, troque sempre em pares, pois a vida útil delas é similar.

    3. Pequenos impactos

Sempre que possível, estacione em locais seguros e cobertos. Fique longe dos impactos aparentemente leves, como na hora de estacionar (as famosas “encostadinhas”) e, se possível, proteja seu caminhão durante as chuvas de granizo.

    4. Sistema Elétrico

Mantenha o sistema elétrico em bom estado, analisando as condições de fios, conectores e fusíveis. Caso contrário, o desempenho das lanternas fica prejudicado.

    5. Sol e chuva

Evite deixar o caminhão parado com exposição ao sol e à chuva por longos períodos. A ação do tempo danifica as lanternas gradualmente: elas costumam ganhar uma aparência mais amarelada, fosca e opaca. Aplique produtos de proteção UV para prevenir esses e outros contratempos.

    6. Substituição adequada

A equipe de engenharia da Gauer desenvolve produtos compatíveis de alta qualidade e ótimo custo-benefício. Nunca instale componentes falsificados ou não indicados para o modelo do seu veículo.

    7. Armazenamento das peças de reposição

Garantir que as lanternas de reposição estejam longe da umidade e da sujeira das estradas é fundamental. Aqui, a Gauer é pioneira mais uma vez: somos os primeiros a entregar lanternas automotivas de LED numa exclusiva maleta personalizada em plástico super-resistente. No segundo semestre de 2023, o Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade reconheceu nossa maleta como um dos três principais cases do ano na categoria Embalagens Práticas.

 

Quando você alia a confiança Gauer aos cuidados preventivos e de manutenção periódica das suas lanternas, a vida útil dos componentes aumenta significativamente. Você tem itens compatíveis com seu máximo desempenho e grande economia!

Na hora de escolher suas próximas lanternas, vá de Gauer: 30 anos de excelência e inovação em componentes automotivos. Para os caminhoneiros, somos uma companheira fiel. Já para os revendedores e distribuidores, somos parceiros que entregam tecnologia de ponta com liquidez.

 

Se gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos agora mesmo. Acompanhe a Gauer também em nossas redes sociais. Estamos no Instagram e no Facebook.

Voltar
Compartilhe: